Neste domingo, 29 de dezembro, a Comunidade Católica Maíra, junto com toda a Arquidiocese de Belém, vivenciou um momento histórico: a abertura do Jubileu da Esperança 2025. Com o tema “Peregrinos da Esperança”, este Ano Santo é um convite à renovação da fé, à busca pela paz e à vivência da esperança em Cristo.
A celebração iniciou com uma procissão que saiu da Paróquia da Santíssima Trindade em direção à Catedral da Sé, reunindo fiéis de diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese. A Comunidade Maíra marcou presença, levando consigo a espiritualidade de seu carisma.
Um testemunho de fé e unidade
Os membros da Comunidade reuniram-se para viverem juntos este momento de unidade com toda a Arquidiocese. Para Camilla, consagrada da Aliança, este momento foi especial: “A grande participação das paróquias, grupos, Novas Comunidades e congregações mostra a unidade da nossa Igreja em torno do nosso pastor, Dom Alberto.”
Santa Missa: o ápice da celebração
A procissão culminou na Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, que, em sua homilia, destacou a importância de viver este Jubileu e sermos portadores da Esperança. Os membros da Comunidade Maíra participaram ativamente da celebração juntamente com todo o povo de Deus e, mesmo com tempo chuvoso, permaneceram fiéis vivendo a Eucaristia.
Para Darlene, também Consagrada da Comunidade “a abertura do Jubileu é de um ano de esperança, no qual podemos acreditar em um mundo melhor, mesmo tendo tantos irmãos afastados, sem esperança, mas Deus nos dá esse novo para que possamos reanimar, acreditar que as dificuldades vem, mas que logo passa. Deus vem me mostrar nesses últimos meses desse ano o quanto que acreditar e esperar faz o milagre acontecer em nossas vidas”.
Unidos na missão
O Jubileu da Esperança será vivido ao longo de 2025 com diversas atividades, e a Comunidade Maíra já se organiza para contribuir ativamente nas ações promovidas pela Arquidiocese. Este momento inicial reforça o compromisso da Comunidade em ser presença viva de esperança e fé na Igreja e na sociedade.